Ibaneis Rocha (MDB) marca presença em encontro do Podemos e reforça apoio à reeleição de Celina Leão
Evento no San Marco Hotel reuniu lideranças e alinhou estratégia para disputa das eleições de 2026
Encontro no Setor Hoteleiro Sul reuniu lideranças políticas em torno de projeto eleitoral para 2026 O ex-governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi um dos principais destaques do encontro estadual do Podemos realizado nesta quarta-feira (29), em Brasília. O evento, sediado no San Marco Hotel, reuniu importantes lideranças políticas com foco na construção de um projeto eleitoral sólido para os próximos anos.
Durante sua participação, Ibaneis reforçou o compromisso com a reeleição da atual governadora Celina Leão, destacando avanços da gestão e a necessidade de continuidade administrativa no Distrito Federal. O ex-governador também aproveitou o momento para fortalecer seu nome como pré-candidato ao Senado, alinhando estratégias com aliados e integrantes da sigla.
Em seu discurso, o ex-governador Ibaneis Rocha destacou que a chegada do deputado distrital Robério Negreiros, ex-PSD, ao Podemos é fruto de uma articulação construída com seu diálogo e confiança, reforçando a base política do partido no Distrito Federal. Ibaneis também ressaltou que, por sua influência e alinhamento com o projeto do grupo, seu irmão, Renato Rocha, pré-candidato a deputado distrital, e sua esposa, Nayara Noronha, também passam a integrar a sigla, ampliando a presença de lideranças comprometidas com o fortalecimento do partido e com o desenvolvimento da capital.
Ibaneis enfatizou a importância da união entre lideranças políticas para garantir êxito nas eleições. Segundo ele, a construção de uma base sólida passa pelo diálogo, articulação e fortalecimento de nomes comprometidos com o desenvolvimento do DF.
O encontro contou ainda com a presença de dirigentes nacionais do Podemos e parlamentares de diferentes regiões, consolidando o evento como um espaço estratégico de articulação política. A iniciativa reforça o papel do partido no cenário local e amplia a mobilização em torno de candidaturas competitivas para 2026.
A reunião no Setor Hoteleiro Sul evidenciou o alinhamento entre Ibaneis Rocha e Celina Leão, além de consolidar o grupo político como uma das principais forças na disputa eleitoral que se aproxima.










COMENTÁRIOS