IPTU no DF: quinta parcela começa a vencer nesta segunda-feira

Contribuintes que optaram pelo parcelamento devem conferir o final da inscrição do imóvel e evitar juros e multa


IPTU no DF: quinta parcela começa a vencer nesta segunda-feira Atenção, contribuintes do DF! A 5ª parcela do IPTU 2026 começa a vencer nesta segunda-feira (14). Confira o final da inscrição do imóvel e a data correta de pagamento para evitar juros e multa.

Atenção, contribuintes do Distrito Federal: a quinta parcela do IPTU 2026 começa a vencer nesta segunda-feira (14). O calendário segue até sexta-feira (18) e varia conforme o último dígito da inscrição do imóvel.

Quem optou pelo pagamento parcelado deve conferir a data correspondente à sua inscrição e emitir a guia pela internet. O serviço permite gerar o boleto de forma rápida, sem necessidade de atendimento presencial.

O pagamento deve ser realizado na rede bancária autorizada. Após o vencimento, são aplicados juros e multa, aumentando o valor da dívida.

Confira as datas

Finais 1 ou 2: 14 de setembro;

Finais 3 ou 4: 15 de setembro;

Finais 5 ou 6: 16 de setembro;

Finais 7 ou 8: 17 de setembro;

Finais 9, 0 ou X: 18 de setembro.

A orientação é não deixar para a última hora. O contribuinte pode acessar o portal da Secretaria de Economia do DF, informar os dados do imóvel e emitir a guia para pagamento.

Manter o IPTU em dia evita encargos e ajuda o contribuinte a ficar livre de pendências com o Distrito Federal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.