Quaest mostra Flávio Bolsonaro à frente de Lula no DF no 1º e no 2º turno
Candidato do PL aparece com 38% contra 32% do petista; Caiado tem 8%, Cury 5% e Renan Santos 3%, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira
Nova pesquisa Quaest aponta Flávio Bolsonaro com 38% e Lula com 32% no primeiro turno entre os eleitores do Distrito Federal. No segundo turno, o candidato do PL aparece com 48%, contra 33% do petista. A nova pesquisa Quaest sobre a corrida presidencial no Distrito Federal mostra Flávio Bolsonaro (PL) com 38% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) aparece com 32%. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (29) e encomendado pela Globo.
Na comparação com a rodada anterior, Flávio avançou de 33% para 38%, enquanto Lula manteve os mesmos 32%. Ronaldo Caiado (PSD) aparece com 8%, Augusto Cury (Avante) tem 5% e Renan Santos (Missão) registra 3%.
Romeu Zema (Novo) aparece com 0%, assim como os demais candidatos listados. Brancos, nulos e eleitores que afirmam não votar somam 6%, enquanto 8% permanecem indecisos.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno entre Flávio Bolsonaro e Lula, o candidato do PL aparece com 48%, contra 33% de Lula. Brancos, nulos e quem não pretende votar somam 12%, enquanto 3% estão indecisos.
Na rodada anterior, Flávio tinha 49% e Lula 38%. Portanto, ambos oscilaram para baixo, com maior redução no percentual registrado por Lula.
Maioria diz ter voto definido
A pesquisa também aponta que 86% dos entrevistados consideram definitiva sua escolha para presidente, enquanto 14% afirmam que ainda podem mudar de voto até a eleição, marcada para 4 de outubro.
Outro ponto investigado foi o principal receio dos eleitores em relação ao resultado da eleição. 49% apontaram o medo de mais um mandato de Lula, enquanto 37% disseram temer a volta da família Bolsonaro ao poder. Outros 7% afirmaram ter medo dos dois cenários.
Como foi feita a pesquisa
A Quaest ouviu 1.104 pessoas com 16 anos ou mais no Distrito Federal, entre os dias 25 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números DF-02515/2026 e BR-00531/2026.
Legenda: Nova pesquisa Quaest aponta Flávio Bolsonaro com 38% e Lula com 32% no primeiro turno entre os eleitores do Distrito Federal. No segundo turno, o candidato do PL aparece com 48%, contra 33% do petista.




COMENTÁRIOS